domingo, 3 de fevereiro de 2013

MENSAGEM PARA PROFESSORES : Professor Preciso que me ensines a viver / Aprender é o maior desafio do homem, por isso compreendo que, como professor, sintas dificuldade de ensinar, pois também és um aprendiz. Sei que aprenderá comigo e eu contigo./Professor : No meio da Matemática, da História, da Geografia, da Ciência ... eu preciso que apenas me ensines a viver.




Professor Preciso 
que me
ensines a viver
Marizete Cajaiba

Preciso que me ensines a viver... e, na condição de aprendiz, nos acertos e erros estarei desenvolvendo meu próprio SER!
Aprender  é o maior desafio do homem, por isso compreendo que, como professor, sintas dificuldade de ensinar, pois também és um aprendiz. Sei que aprenderá comigo e eu contigo.
E, se somos falíveis, não me cobre a perfeição, mas não se desanime  com   meus próprios erros...Minhas virtudes dependem da sua tolerância.
Deixe-me exteriorizar as minhas potencialidades, mesmo que elas lhes pareçam absurdas, não perca a paciência, nem o equilíbrio que necessita quando minhas  idéias não forem compatíveis com as suas.
Não queira que eu me identifique com você; não queira dimensionar meus passos. Não me julgue,  nem me cobre pelas minhas imprudências, nem sempre somos o que fazemos e muitas vezes, precisamos experimentar a desilusão para crescermos interiormente.
Por isso , preciso que me ensines a viver ...
Não me pressione por problemas que ainda não sei como resolver, impondo-me condições e normas que ainda não aprendi a valorizar ...me ensine-as primeiramente.
Deixe-me desenvolver minha percepção. Minhas ações, por vezes, dependem das suas, por isso esteja atento a todos os acontecimentos e, se eu falhar, faça uma reflexão das suas atitudes ...
Careço das suas palavras sinceras, mas também careço da linguagem do amor, da compreensão, do seu sorriso amigo e sincero, da espontaneidade, da grandeza de seus gestos de carinho.
Auxilie-me nas dúvidas, nos meus questionamentos, por mais fúteis que pareça, sou mesmo imaturo para entender aquilo que você já sabe e já estudou para me ensinar.
Me ajude a  ver as coisas além das aparências, quero aprender mais que a História, que  a Matemática ou  que a Geografia  possa me ensinar,  quero aprender a conviver convivendo, pois ainda não convivi o bastante para  remover hábitos indesejáveis, para disciplinar aquilo que penso, falo e faço, ainda não sei controlar  meu autocontrole, pois mal sei o que é isso. Preciso que me ensines a viver.
E, se eu errar, não me negue a chance de recomeçar, de me reconquistar , de fazer que eu reconquiste a confiança em mim mesmo, para que possa de novo reconquistar a sua e seguir meu caminho confiante.
Ao me ensinar a viver , ensina-me a ser uma pessoa de caráter, colocando sentimentos e conciliações em suas palavras. Estou aprendendo o tempo todo com você. Não crie em mim um espírito intolerante, apontando-me os erros .
Não crie em mim ressentimentos, criando barreiras para que eu possa seguir adiante.
Deixe-me sonhar, sorrir, encontrar a felicidade sem exceder valores morais, me ensinando o que são os valores humanos.
Deixe-me viver as alegrias da vida , vamos conquistar juntos, vamos aprender juntos as coisas desse  mundo, do meu mundo ... eu aqui sentado nessa carteira junto com mais outros trinta colegas , que talvez pensam como eu e você aí na frente, que talvez nunca parou para pensar no que eu possa estar pensando de você, esperando de você, necessitando de você.
Professor :  No meio da Matemática, da História, da Geografia, da Ciência ... eu preciso que apenas me ensines a viver.





Um comentário: