sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MENSAGEM : O ANEL VALIOSO / O ANEL VALIOSO ESSA É A HISTÓRIA DE UM GAROTO QUE ESTAVA CANSADO DE SER DESPREZADO POR TODOS, SENTIA-SE UM DERROTADO, E FOI SE ACONSELHAR COM SEU PROFESSOR.... /conclusão : O SEU SUCESSO, NA ESCOLA DA VIDA, É RESULTADO DE TUDO QUE VOCÊ FAZ PARA MERECÊ-LO. Muitas vezes nos perguntamos: por que comigo, por que nada dá certo para mim?! Talvez a resposta você mesmo a tenha: Você não conseguiu por que não se preparou para tal. Se outro conseguiu é exatamente porque estava melhor preparado, porque soube aproveitar melhor as oportunidades ... E você , o que tem feito? Talvez tenha faltado desempenho, força de vontade, estratégia, ação e foco naquilo que desejas.










O ANEL VALIOSO

ESSA É A HISTÓRIA DE UM GAROTO  QUE ESTAVA CANSADO DE SER DESPREZADO POR TODOS, SENTIA-SE UM DERROTADO, E FOI SE ACONSELHAR COM SEU PROFESSOR:
 - Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem-me que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?
O professor, sem olhá-lo, disse:
 - Sinto muito meu jovem, mas não posso te ajudar, devo primeiro resolver o meu problema. Talvez depois.
E fazendo uma pausa, falou:
 - Se você me ajudasse, eu poderia resolver este problema com mais rapidez e depois talvez possa te ajudar.
 - C...claro, professor - gaguejou o jovem, que se sentiu outra vez desvalorizado e hesitou em ajudar seu professor. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e deu ao garoto e disse:
- Monte no cavalo e vá até o mercado. Devo vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenhas pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível.
O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao mercado, começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saíam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel.
Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas.
Depois de oferecer a joia a todos que passaram pelo mercado, abatido pelo fracasso montou no cavalo e voltou. O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação e seu professor e assim podendo receber ajuda e conselhos. Entrou na casa e disse:
 - Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.
 - Importante o que disse, meu jovem - contestou sorridente o mestre. - Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vendê-lo e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.
O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou-o com uma lupa, pesou-o e disse:
 - Diga ao seu professor, se ele quiser vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.
O jovem, surpreso, exclamou:
 - 58 MOEDAS DE OURO!!!
 - Sim, eu sei que com tempo poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente...
O jovem correu emocionado para a casa do professor para contar o que ocorreu.
 - Sente-se - disse o professor, e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, disse:
 - Você é como esse anel, uma joia valiosa e única. Todos temos o nosso valor, as vezes nem mesmo nos damos conta disso , como aconteceu com essa joia... ninguém sabia o seu verdadeiro valor. Vá siga em frente, acredite no seu potencial, amplie cada vez mais as suas capacidades .
LEMBRE-SE :
HÁ UM TESOURO DENTRO DE VOCÊ , 
SÓ VOCÊ SABE O VALOR QUE TENS.
ACREDITE NISSO E AS PESSOAS TAMBÉM 
RECONHECERÃO O SEU VALOR.
                                     X-X-X-X-X-X-X
PARA REFLETIR :

O SEU SUCESSO, NA ESCOLA DA VIDA, É RESULTADO DE TUDO QUE VOCÊ FAZ PARA MERECÊ-LO. Muitas vezes nos perguntamos: por que comigo, por que nada dá certo para mim?! Talvez a resposta você mesmo a tenha: Você não conseguiu por que não se preparou para tal. Se outro conseguiu é exatamente porque estava melhor preparado, porque soube aproveitar melhor as oportunidades ... E você , o que tem feito?  Talvez tenha faltado desempenho, força de vontade,  estratégia, ação e foco naquilo que desejas.

MAS VOCÊ DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO: 
O QUE EU TENHO QUE FAZER AGORA?
EU TE RESPONDO: 
TENHA ATITUDE DE VENCEDOR ! 
O SUCESSO ANDA LADO A LADO 
COM QUEM TEM ATITUDE. 
PESSOAS DE ATITUDE VENCEM 
NA VIDA E ALCANÇAM, MAIS RAPIDAMENTE, 
SEUS OBJETIVOS.


DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DO AMOR - O Amor tem licença plena para manifestar-se livremente,independente de raça, credo ou religião. Ele é incondicionalmente livre para viver em seu habitat natural: o coração.






Considerando ser o Amor  o maior de todos os agentes de  Utilidade Pública,
PROCLAMA-SE O QUE SEGUE:

DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DO AMOR
Artigo 1º
O Amor pode apropriar-se de todo e qualquer coração, com ou sem anuência do dono.
Artigo 2º
Em presença de sentimentos inferiores, tais como a raiva, o ódio e o ressentimento, ao Amor é permitido julgá-los e extraditá-los sem direito a reconsideração da pena.
Artigo 3º
O Amor deve ser respeitado em todas
 as suas formas, sejam elas dirigidas a pessoas,  coisas, vegetais ou animais
Artigo 4º
Ao Amor é sempre permitida a companhia do perdão, pois que sem este  ele está falsificado.
Artigo 5º
O Amor tem o direito de ficar cego, surdo e mudo quando em presença de maledicências e pode apresentar-se como agente de paz diante de desarmonias e atos prejudiciais a todos os seres do planeta.
Artigo 6º
O Amor tem licença plena para manifestar-se livremente,independente de raça, credo ou religião.  Ele é incondicionalmente livre para viver em seu habitat natural: o coração.
Artigo 7º
O Amor é bússola que aponta o caminho para a felicidade e assim deve ser indiscutivelmente reconhecido.
Artigo 8º
A todo aquele que banir o Amor do seu coração será imputada a pena de solidão, isolamento e sofrimento perpétuos
Artigo 9º
O Amor nunca deverá ser responsabilizado por dores, perdas ou danos e tem amplos poderes para neutralizar todas as batalhas, sejam elas emocionais, familiares ou sociais
Artigo 10
Ao Amor não se aplicam Leis Trabalhistas:
Ele pode exercer suas funções 24hrs por dia durante todos os dias do ano.
Artigo 11
Quando o Amor entra em corações, deve ser bem recebido, bem tratado, bem nutrido e absolutamente livre para agir
em prol de todos os envolvidos por ele.
Artigo 12
Em nenhuma hipótese o Amor deverá ser álibi para atitudes de más intenções, tais como usá-lo como desculpa para enganar, iludir ou controlar corações. Também nunca poderá ser instrumento de brincadeira com o sentimento do homem ou da mulher.
Artigo 13
Toda e qualquer tentativa de matar o Amor será tratada pelo Universo como crime contra a vida do próprio mandante.
Artigo 14
O Amor é partidário da Lei de Causa e Efeito:
Ele pode partir em definitivo da vida daqueles que optam pelo sofrimento diante das adversidades, e também daqueles que se deixam  
cair em abandono.
Artigo 15
Ao Amor nada deve ser acrescentado
e dele também nada retirado, posto ser o mais perfeito de todos os sentimentos e manifestação absoluta de Deus.
PARÁGRAFO ÚNICO:
Os Direitos do Amor sempre protegerão os legítimos direitos de todos os seres.
REVOGUEM-SE TODAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO
(Autoria: Silvia Schmidt)
Mensagens de Amor, imagens, frases, recados de amor

dicas para estudar : Força de vontade / horário certo para estudar / Durma cedo ... Lembre-se que você vive um momento de sua vida em que estudar é o que você faz de mais importante. “Estudar é o seu trabalho, não é brincadeira não !!!




       Estudar não é brincadeira não!!!
                                                                                                                                     Marizete Cajaíba       
        Estudar vai exigir de você aluno ,esforço e determinação . Ter determinação é acima de tudo ter resistência para enfrentar obstáculos e transpor barreiras.Tomemos com exemplo uma corrida com obstáculos. No início o atleta cai em muitos deles e aos poucos vai conseguindo superar cada um, até que certo dia consegue competir a corrida inteira sem se deixar derrubar por nenhum dos obstáculos que foram postos na competição. Assim nos estudos durante o ano você precisará ter determinação para obter êxito  ao final de cada etapa .
            Mas, você está buscando algum resultado em seus estudos? O que você pretende fazer  para alcançá-los?
        Cada aluno é único e, em conseqüência, terá um modo seu e particular de estudar, porém só obterá  bons  resultado se  tiver determinação  e  estruturar bons hábitos de estudar. Mas há dicas que são gerais e atingem a todos, assim veremos algumas :

1-    Força de vontade  : afaste a preguiça ,o sono , a dor de cabeça, os  pretextos como :  “mais tarde”,  “amanhã eu estudo”,  “daqui a pouco”,  “estou cansado” ou” depois do filme” , etc  , a hora é agoooooora.
2-    Tenha um horário certo para estudar todos os dias, comece pontualmente, não espere ter vontade, assim com o tempo você  vai adquirir automaticamente este hábito.
3-    Quando não gostar de uma disciplina ou do professor,  tente superar e vencer este obstáculo, este pode ser o seu maior problema para alcançar bons resultados durante o ano. ( lembre-se da corrida de obstáculos)
4-    Seja organizado com seu material de estudo : livros, cadernos, textos, atividades... se faltar a aula, atualize a matéria com um colega ou consulte a professora.
5-    Durante as aulas, anote dicas do professor, faça rascunhos, pergunte, pois você não aprenderá se não se interessar. Sem interesse o estudo é uma tortura, que chato seria estudar a “América Latina” em Geografia ou a “Circulação sanguínea” em Ciências se você não tem interesse pelo assunto, de fato os 50 min. de aula seriam  uma tortura. Quanto maior o seu  interesse, maior será a satisfação com e o benefício para aprender o conteúdo
6-    Durma cedo, estabeleça um “horário limite” para ir  dormir . Programações em horários mais avançados da TV  e  internet deixe para os fins de semana. O preço de dormir tarde e acordar cedo é a falta de atenção durante as aulas , sonolência e desinteresse .... o preço é muito alto. Fique ligado : durma cedo.
7-    Tenha um local apropriado para os estudos, nunca estude deitado ou debruçado sobre a cama, nem em locais de pouca iluminação ou com muito barulho.
8-    Faça  suas tarefas e atividades com interesse  e responsabilidade ,pois será através delas que você terá maior oportunidade de reter o conhecimento e familiarizar-se com a matéria. Não deixe acumular atividades, não as faça somente para o professor dar visto, faça pelo benefício de apreender a matéria.
9-    As tarefas para o dia seguinte devem ser as primeiras a serem feitas, depois recapitule as matérias dadas e coloque as outras atividades em dia. Nunca deixe acumular tarefas ou trabalhos que foram marcados com antecedência.
10- Conquistar algo requer determinação. Quanto mais determinado você for, mais espetaculares serão suas conquistas.

RESUMINDO esse decálogo em uma só dica: você deve querer estudar. Ter ideal, buscar bons resultados. Quanto mais você dedicar-se, maior será o seu progresso. Estudar  é uma responsabilidade igual a de seus pais, em suas atividades profissionais: você deve ter responsabilidade, seguir regras e cumprir horários .  Além de aprender, você estará  se preparando para sua vida de adulto.
Lembre-se que  você vive um momento de sua vida em que estudar é o que você faz de mais importante.
 “Estudar é o seu trabalho, não é brincadeira não!