segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ATITUDE :HÁ UM TESOURO DENTRO DE VOCÊ , só você sabe o valor que tens. ACREDITE NISSO E AS PESSOAS TAMBÉM RECONHECERÃO O SEU VALOR.

          
"O SEU SUCESSO, NA ESCOLA DA VIDA, É RESULTADO DE TUDO QUE VOCÊ FAZ PARA MERECÊ-LO"

O ANEL VALIOSO

Essa é a história de uma garoto  que estava cansado de ser desprezado por todos, sentia-se um derrotado, e foi se aconselhar com seu professor:

 - Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem-me que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?

O professor, sem olhá-lo, disse:

 - Sinto muito meu jovem, mas não posso te ajudar, devo primeiro resolver o meu problema. Talvez depois.

E fazendo uma pausa, falou:

 - Se você me ajudasse, eu poderia resolver este problema com mais rapidez e depois talvez possa te ajudar.

 - C...claro, professor - gaguejou o jovem, que se sentiu outra vez desvalorizado e hesitou em ajudar seu professor. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e deu ao garoto e disse:

- Monte no cavalo e vá até o mercado. Devo vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenhas pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível.

O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao mercado, começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saíam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel.
Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas.

Depois de oferecer a jóia a todos que passaram pelo mercado, abatido pelo fracasso montou no cavalo e voltou. O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação e seu professor e assim podendo receber ajuda e conselhos. Entrou na casa e disse:

 - Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.

 - Importante o que disse, meu jovem - contestou sorridente o mestre. - Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vendê-lo e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.

O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou-o com uma lupa, pesou-o e disse:

 - Diga ao seu professor, se ele quiser vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.

O jovem, surpreso, exclamou:

 - 58 MOEDAS DE OURO!!!

 - Sim, eu sei que com tempo poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente...

O jovem correu emocionado para a casa do professor para contar o que ocorreu.

 - Sente-se - disse o professor, e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, disse:

 - Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. Todos temos o nosso valor, as vezes nem mesmo nos damos conta disso , como aconteceu com essa jóia... ninguém sabia o seu verdadeiro valor. Vá siga em frente, acredite no seu potencial, amplie cada vez mais as suas capacidades .
Lembre-se : HÁ UM TESOURO DENTRO DE VOCÊ , só você sabe o valor que tens.
ACREDITE NISSO E AS PESSOAS TAMBÉM RECONHECERÃO O SEU VALOR.





 PARA REFLETIR:

O SEU SUCESSO, NA ESCOLA DA VIDA, É RESULTADO DE TUDO QUE VOCÊ FAZ PARA MERECÊ-LO. Muitas vezes nos perguntamos: por que comigo, por que nada dá certo para mim?! Talvez a resposta você mesmo a tenha: Você não conseguiu por que não se preparou para tal. Se outro conseguiu é exatamente porque estava melhor preparado, porque soube aproveitar melhor as oportunidades ... E você , o que tem feito?  Talvez tenha faltado desempenho, força de vontade,  estratégia, ação e foco naquilo que desejas.

     PENSE NISSO!


 COM CARINHO : MARIZETE 

VENCER OS DESAFIOS / vencedores


VENCER OS DESAFIOS


A vida é cheia de desafios.
Os aceitamos como uma oportunidade para crescer, transformando os momentos difíceis em resultados positivos, buscando soluções e sendo fortes para vencermos .
Criamos possibilidades . . . ainda que o sucesso seja difícil, ele está ao alcance de todos.
Querer vencer já significa ter percorrido
metade do caminho da vitória.

Este será o seu principal empenho:
Vencer a si mesmo e se tornar  cada vez mais capaz.
Que assim seja em cada
dia da sua vida .

Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas
de poder, de amor e de moderação.
2 Timóteo 1:7