segunda-feira, 8 de outubro de 2012

QUANDO SUA VIDA COMEÇA



     QUANDO SUA VIDA COMEÇA


Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque  existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, por pensar que são 
importantes.


A um determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar  tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher.


Se escolher ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém  ajude, dificilmente conseguirá auxílio, pois todos que passarem por ali já  terão sua própria bagagem. Você pode ficar a vida inteira esperando, até  que seus dias acabem.



Mas você também pode aliviar o peso, esvaziando a mala.
 MAS O QUE TIRAR? Você começa tirando tudo. Veja o que tem dentro: Amor, Amizade...  Nossa! Tem bastante e, curioso, não pesa nada...


De repente, encontra algo pesado. Você faz força para tirar. É a Raiva, e  como ela pesa!


Aí, você começa a tirar, tirar, e aparecem outros: Incompreensão, Medo,  Pessimismo, desânimo, mais desânimo ... mais desânimo !!! Parece não ter fim... Nesse momento, o Desânimo  parece tomar conta de você ... Mas você puxa-o para fora com toda a força. No fundo da mala,  aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem. Pula  para fora outro sorriso, e mais outro, E AÍ SAI A FELICIDADE.


Aí você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira um monte de  Tristeza. Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai  precisar bastante. Após encontrá-la, o resto fica mais fácil ...


Procure então o que sobrou : FORÇA, ESPERANÇA, CORAGEM, ENTUSIASMO, EQUILÍBRIO,  RESPONSABILIDADE, TOLERÂNCIA E O BOM E VELHO HUMOR.
 Tire a baixa autoestima também.Ela estava pesando muito e ocupando muito espaço .  Deixe-a  de lado. Procure mais a autoconfiança, veja o quanto mais a encontrar melhor ...

BEM, SUA BAGAGEM ESTÁ PRONTA PARA SER ARRUMADA DE NOVO, agora em 2012. REORGANIZE SUA MOCHILA  MAS, DESTA  VEZ, PENSE BEM O QUE VAI COLOCAR DENTRO .
AGORA É COM VOCÊ. E NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER ESSA ARRUMAÇÃO MAIS VEZES, POIS O CAMINHO É  MUITO, MUITO LONGO, E SUA BAGAGEM PODERÁ PESAR NOVAMENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário