terça-feira, 30 de outubro de 2012

ENTREVISTA MUSICAL / DINÂMICA PARA DESCONTRAÇÃO E INTEGRAÇÃO NA SALA DE AULA / dinâmica para início do ano letivo








                     ENTREVISTA MUSICAL
ATENÇÃO PESSOAL. BASEIEM-SE NESTAS MÚSICAS PARA VER COMO SE FAZ ESSA DINÂMICA ... PORÉM FAÇA COM MUSICAS MAIS ATUAIS QUE A GALERA VAI SE AMARRAR...
Objetivo : integração  e descontração dos alunos
Como fazer: A professora fará as perguntas e os alunos responderão cantando.
Porém primeiramente forme pequenos grupos  com os colegas e leiam a entrevista, façam um rápido ensaio com o grupo  para relembrar as músicas que serão cantadas. Mas atenção cante-as num tom baixo para não atrapalhar o outro grupo. Ao sinal da professora , todos farão silêncio para o início da entrevista.
 Obs : na hora de responder a sala toda cantará e não apenas um grupo
1) Estamos começando mais um ano letivo, alguns já se conhecem, outros farão novas amizades, e teremos ao longo do ano a  oportunidade de conhecermos uns aos outros. Mas sabemos que há uma receita para vivermos em harmonia, vocês sabem qual é ?
“E preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há ... ( Legião Urbana)
2) É muito bom ter amigos, fazer novos amigos, ter alguém com quem pode-se contar a qualquer momento, essas pessoas especiais são muito importantes em nossa vida. Vocês sabem me dizer o que é um verdadeiro amigo ?
“Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração, assim falava a canção que na América ouvi ... /   Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam não , mesmo esquecendo a canção, o que importa é ouvir a voz do coração... ( canção da América / Milton nascimento )
3) Já pensou, se não tivéssemos amigos ? Nossa, seria muito difícil levar a vida. Como seria  se você não tivesse um amigo ?
“Avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem você . Futebol sem bola, Piu-piu sem frajola ... Sou eu assim sem você.
Neném sem chupeta, Romeu sem Julieta, carro sem estrada, queijo sem goiabada ... sou eu assim sem você. Eu não existo longe de você e a solidão é o meu pior castigo. ( Adriana Calcanhoto )
4) Assim, se você tivesse que dar um recado agora pára seus amigos, qual seria ?
Eu tenho tanto pra lhe falar, que com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você ( Roberto Carlos)
5) Pois os amigos são mesmo muito importante, por isso devemos saber respeitar o outro, aquele com quem convivemos, mas infelizmente sabemos que pode aparecer “aquele amigo-da-onça que até mesmo por falta de auto-estima ou amor próprio te enche de defeitos, te coloca para baixo ... poi então que tal dar um recado para essa pessoa ?
“Me abraça, me aceita, me aceita assim meu amor. Me abraça, me beija, me aceita assim como eu sou, me deixa ser o que for ... o que for  . ( bis )                           ( Me aceita / LS Jack)
6) Estamos falando de amizade, estamos falando de coisas boas, mas nem sempre tudo é só felicidade, as vezes pinta aquela tristeza, uma dor invade o coração e medo começa a tomar conta ... mas não deixe que isso aconteça , comece bem o ano, é hora de reagir, se isso acontecer com você, cante  bem alto :
“ Ei dor : eu não te escuto mais, você não me leva a nada /“Ei medo: eu não te escuto mais , você não me leva a nada . E se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha sol é pra lá que eu vou  ( Bis)                 ( Jota Quest )
7) É, mas sozinhos não iremos a lugar algum, não venceremos dores ou medos, não conseguiremos realizar coisa alguma, por isso se você  esta sofrendo por algum motivo, seja qual for o seu problema preste atenção no que tenho a dizer-lhe :
“ seja qual for  o seu problema, fale com Deus, Ele vai ajudar você /  Após a dor vem a alegria. Pois Deus é amor /  Não te deixará sofrer   õ ô  /   Deus te trouxe aqui para aliviar os teus sofrimentos ô ô  /    È Ele o autor da fé do princípio ao fim  /   em todos teus tormentos
E ainda se vier noite traiçoeira / se a cruz pesada for  / Cristo estará contigo / e o mundo pode até fazer você chorar mas Deus te quer sorrindo ( bis) ( Noites traiçoeiras – Padre Marcelo)
8) Com deus devemos e podemos ter sempre um pensamento positivo, devemos encarar os problemas e esperar sempre algo melhor a cada dia ... dias melhores pra sempre. E então o que devemos esperar ?
“Vivemos esperando o dia em que seremos melhores, melhores, no amor, melhores na dor, melhores em tudo. Vivemos esperando o dia em que seremos para sempre . vivemos esperando  ... ô ô ô ô    Dias melhores para sempre .... dias melhores para sempre ... dias melhores para sempre.  ( Dias melhores/ Jota Quest)
9) Pois então, dias melhores ... me lembra alegria, felicidade e isso me lembra de festa, hoje é dia de festa para a grande maioria, e então vai ter alguma festa hoje ?
“Hoje é festa lá no meu apê ... pode aparecer “   “ E vai rolar a festa, vai rolar/ o povo da ............( pode ser o nome da escola) mandou avisar que vai rolar a festa ... vai rolar ( bis)     ( Latino/ Ivete sangalo)

10) Estou observando que na festa tem muita gente dançando no salão, mas tem uma menina que está arrasando. Quando ela dança todo mundo olha e você, vai ficar aì parado(a)?
“ Se ela dança, eu danço / se ela dança eu danço / se ela dança eu danço
Falei pro DJ  pra fazer diferente/ botar chapa quente pra gente dançar/ me diz quem é essa menina que dança e fascina / Se ela dança eu danço/ se ela dança eu danço/ se ela dança eu danço ( bis)    ( Mc Leozinho)

    dinâmica da entrevista musical –  por Marizete Cajaíba – /2007
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário