terça-feira, 30 de outubro de 2012

DICAS PARA FAZER UMA BOA PROVA -Ler as questões com muita atenção e, se preciso, mais de uma vez / exclua as alternativas improváveis / Lembre-se de reservar um tempo para as questões que ainda tem dúvida ou não foram finalizadas.




     
  NA HORA DA PROVA ...

SAIBA O QUE DEVE SER 
FEITO NA  HORA DA PROVA PARA 
ACABAR  COM O NERVOSISMO , 
ANSIEDADE E COMETER  ERROS BANAIS 


 Marizete Cajaíba

1-    Na hora da prova é indispensável ler as questões com muita atenção e, se preciso, mais de uma vez, pois algumas delas podem conter as famosas pegadinhas a fim de confundí-lo.

2-     Não responda as questões antes de entender completamente o que está sendo pedido NO ENUNCIADO.
3-    Ler com atenção o enunciado já é meio caminho andado.
“ Analise bem a  questão : responda o que pede o enunciado  - nem mais nem menos . Escrever mais para mostrar que sabe pode induzi-lo ao erro.
4-    Nas questões objetivas ( apenas para assinalar ) , exclua as alternativas improváveis para as respostas. Detenha-se apenas àquelas dentro das possibilidades. Assim você não se confunde e nem perde tempo.

5-    A pressa será sua maior inimiga . A ansiedade gerada , por realmente saber responder a questão e querer responde-la rapidamente com o intuito de não esquecê-la – poderá fazer com que você  deixe de dar informações importantes, básicas para concretizar a resposta.
  Mantenha a calma, dessa forma você vai se sair bem.

6- Releia com calma cada questão , pois um descuido pode fazer com que você erre ou esqueça   alguma coisa essencial para a resposta.Caso haja dúvida, assinale a questão para revê-la depois.
7-    Concentre-se somente na sua prova , deixe de lado o que está acontecendo a sua volta.

8-    Todas as preocupações devem ser deixadas de lado ... ansiedade... nervosismo ... só vão atrapalhar o raciocínio correto.

9-    Utilize todo o tempo que você tem para a realização da prova – não vale a pena correr para terminar a prova em primeiro lugar. Lembre-se de reservar um tempo para as questões que ainda tem dúvida ou não foram finalizadas.

10- SE VOCÊ SE PREPAROU BEM , NÃO HÁ POR QUE DUVIDAR DE QUE TUDO VAI DAR CERTO!!! 






Um comentário: