quarta-feira, 7 de agosto de 2013

mensagem :PAI : SEUS OLHARES AGEM COMO O FOCO DAS LANTERNAS, ILUMINANDO OS CAMINHOS DA MINHA VIDA / Pai,hoje, como marca, trago para a vida o seu olhar atento e por vezes, busco no meu íntimo, sua referência de olhar e extraio para a vida uma nova visão.


PAI : SEUS OLHARES AGEM COMO O FOCO DAS LANTERNAS, ILUMINANDO OS CAMINHOS DA MINHA VIDA.

É impossível não nos lembrarmos dos olhares paternos.
Olhar de aprovação, olhar de reprovação, olhar de ternura, olhar de admiração. 
Emoções tornadas visíveis.
Sim, muito mais do que as palavras, os olhos nos falam.
Dentre tantas lembranças, gosto de me recordar dos seus olhares
  cheio de vigor, brilhantes e confiantes.
Lembro-me do seu olhar confiante , me dizendo, siga em frente ...
Lembro-me do seu olhar lacrimejante me dizendo “eu te amo filha”mesmo sem me dizer nada.
 Lembro-me também de seus olhos tristes e a sua tristeza fez-se a minha também.
Pai, “pai herói”, na infância parecia-me perfeito.
Com seu carinho sentia-me amada.
Com seu olhar orgulhoso, sentia-me única e bela.
Sob seus olhos me criei , criei minha auto-estima de uma filha amada e querida.
 No transcorrer do tempo vi seu olhar  se transformando, e aprendi os seus mais diversos e diferentes olhares  e suas informações contidas ou escondidas.
Já adulta , vi o meu orgulho pelo “pai herói” transformando-se em orgulho pelo “homem de exemplo” .

Pai,hoje,  como marca, trago para a vida o seu olhar atento e por vezes, busco no meu íntimo, sua referência de olhar e extraio para a vida  uma nova visão.
Uma visão que me remete a uma imensa gratidão e ternura pelo seus olhares no meu olhar.
Muitos desses olhares que agem como o foco das lanternas, iluminando os caminhos da minha vida.

                      Te amo pai.


TEXTO  REELABORADO POR MARIZETE CAJAÍBA , INSPIRADO NA MENSAGEM “No olhar do meu pai” / J.A. Gaiarsa / Norma Emiliano - DO SITE http://www.portaldafamilia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário