terça-feira, 19 de março de 2013

O DOMINGO DA PÁSCOA - “RESSUSCITEI E ESTOU CONVOSCO PARA SEMPRE”. / A PÁSCOA, É SEMPRE UM NOVO APELO DE DEUS, que nos convida a morrermos com Cristo, a nos separarmos do homem velho (do pecado), a fim de nos revestirmos do homem novo e ressurgirmos para uma vida nova na graça e na santidade.


O DOMINGO DA PÁSCOA  




É O DIA MAIS IMPORTANTE E SOLENE DO ANO LITÚRGICO.
Na madrugada do domingo, Jesus ressuscita e aparece aos discípulos.
Sua ressurreição é garantia da nossa ressurreição.
A alegria e a esperança da ressurreição devem acompanhar-nos durante todo o ano. Por isso, o venerável dia santo da Páscoa é o Domingo primordial, do qual derivam todos os outros domingos do ano. Domingo a domingo, celebramos com a Igreja a Páscoa semanal, que é o Dia do Senhor

“RESSUSCITEI E ESTOU CONVOSCO PARA SEMPRE”.
Estas palavras convidam-nos a contemplar Cristo ressuscitado, fazendo ressoar em nosso coração a sua voz. Com o seu sacrifício redentor, Jesus de Nazaré tornou-nos filhos adotivos de Deus, de tal modo que agora também nós podemos inserir-nos no diálogo misterioso entre Ele e o Pai. Assoma à mente aquilo que Ele disse um dia aos seus ouvintes: “Tudo Me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho senão o Pai, como ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho O quiser revelar” (Mt 11,27).

Nessa perspectiva, sentimos que a afirmação dirigida hoje por Jesus ressuscitado ao Pai – “ESTOU CONVOSCO PARA SEMPRE” –, como que por reflexo, diz respeito também a nós, “filhos de Deus e co-herdeiros de Cristo, se sofremos com Ele para sermos também
glorificados com Ele” (Rom 8,17).
GRAÇAS À MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO, TAMBÉM NÓS HOJE RESSURGIMOS PARA UMA VIDA NOVA E, UNINDO A NOSSA VOZ À D’ELE, PROCLAMAMOS QUE QUEREMOS FICAR PARA SEMPRE COM DEUS, NOSSO PAI INFINITAMENTE BOM E MISERICORDIOSO.

A Páscoa é o triunfo da vida, por isso este tempo santo expressa o drama mais profundo da realidade humana, a luta permanente da vida, que consegue reverter a dinâmica da morte.

A Páscoa celebra o triunfo da vida sobre a morte, no momento em que a vida parece sucumbir e a morte parece vencer.

A Ressurreição de Cristo nos garante que Deus assumiu a causa da vida.

A PÁSCOA, É SEMPRE UM NOVO APELO DE DEUS, que nos convida a morrermos com Cristo, a nos separarmos do homem velho (do pecado), a fim de nos revestirmos do homem novo e ressurgirmos para uma vida nova na graça e na santidade.

A PÁSCOA NÃO É APENAS UM DIA ESPECIAL DO ANO, MAS UM PROCESSO DINÂMICO, CONTÍNUO E PERMANENTE DENTRO DE NÓS.
Todos os dias, o cristão celebra a Páscoa, quando combate o homem velho do pecado, para se revestir do homem novo, em Cristo. Assim, todo Domingo, revivendo os mistérios pascais na celebração da Eucaristia, deve ser o momento forte da vivência dessa Páscoa, que parece não ter fim.

VIVENDO A REALIDADE DA PRESENÇA PERMANENTE DE CRISTO EM NOSSO MEIO, DEIXEMO-NOS ILUMINAR PELA LUZ FULGURANTE DESTE DIA SOLENE.



Com sincera confiança,
abramo-nos ao Cristo ressuscitado, para que a sua vitória sobre o mal e sobre a morte triunfe também em cada um de nós e  nas nossas famílias.

Que as alegrias pascais iluminem todos os dias de nossas vidas.

“RESSUSCITEI E ESTOU
CONVOSCO PARA SEMPRE”.

assista a esse vídeo: 

FOI POR MIM E POR VOCÊ





TEXTO PESQUISADO E ADAPTADO POR MARIZETE CAJAIBA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário