quarta-feira, 10 de outubro de 2012

As sementes da felicidade ( os dons da vida)

As sementes da felicidade ( os dons da vida)
reescrito por Marizete Cajaíba

Um garoto , viu numa loja um nome muito especial “ Loja da felicidade”, então ela insistiu para que seu pai entrasse lá pra que comprassem a tal felicidade, o pai insistiu dizendo que aquilo era para enganar e que a felicidade não se compra em lojas, mas diante da insatisfação do garoto, o pai quis lhe mostrar a realidade ; imaginou que encontraria ali um monte de brinquedos e muitos vendedores simpáticos chamando a atenção das crianças para os brinquedos, mas o que viu foi uma loja quase vazia, havia poucas prateleiras e um monte de vidros cheios de sementes.
    Curioso e decepcionado o garoto perguntou ao balconista :
___ O que você vende aqui?
___ Todos os dons da vida. Disse-lhe o balconista.
___ AH! Então aqui vende a felicidade ?! Eu quero comprar uns   dons da vida, vou distribuí-los para toda a minha família e amigos . Quanto é, por favor ?
___ Não custa nada! É tudo grátis
     O garoto percorreu os olhos pelas prateleiras e viu vidros contendo fé, paciência, potes cheios de amor, pacotes de esperança, caixinhas com o perdão , alegria e muito mais.
___ O garoto já ansioso, pediu logo que o vendedor lhe desse dez caixas de felicidade, um vidro de perdão, 5 potes cheios de amor, 2 vidros de paciência e mais 5 caixinhas de muita alegria.
     O vendedor demorou um pouco, e para a decepção do garoto, veio acompanhado de um embrulho muito pequenino, que cabia na palma da mão. Admirado , o garoto perguntou-lhe:
___ E então onde estão as coisas todas que lhe pedi , aqui tem apenas sementes !?
     O vendedor respondeu-lhe sorrindo :
___ Você está falando da felicidade, do amor, do perdão, da paciência e alegria ? Pois então aqui estão, são apenas as sementes. Se quiser ter tudo o que pediu, terá que planta-los , cultiva-los e colher os frutos em seu coração .

           “ Precisamos plantar para colher”
Recado Facebook Bom dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário